terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chico Marques participa de reunião no CRAS do Santinho‏

Com o objetivo do fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) conferencia NOB /SUAS RH e orientações do MDS, no sentido de Fortalecimento de vínculos familiares e aproximação do CRAS com a comunidade, foi realizada na manhã desta terça-feira (31) uma palestra com o grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento ficou a cargo da equipe do NASF e equipe técnica de Psicólogos e Assistentes Sociais.


Estiveram presentes ao evento, o prefeito Chico Marques, primeira-dama Ana Maria, Gardênia Barbosa Secretária de Assistência Social.


.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretaria de Assistencia Social monta comissão para visistas domiciliares e cadastramento das familias beneficiarias do PMCMV.




Nesta quarta- feira (18), a Secretaria Municipal de Assistencia Social, capitaniada pela secretaria Gardenia Barbosa  e em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo, em reunião extraordinária nomeou os membros responsaveis que irão compor a comissão que irão responsabilizar-se das visitas domiciliares e cadastramento das familias beneficiarias do Programa Minha Casa Minha Vida, voltadas para as familias atingidas pelas enchentes do ano de 2009.

Coordenação do Programa Bolsa Familia em Parceria com os Tecnicos dos CRAS Santinho e São Cristovão realizam palestra para os Jovens da 3ª Idade.



Nesta terça - feira (17), a Coordenação do Prgrama Bolsa Familia em parceria com técnicos dos CRAS São Cristovão e Santinho, realizaram uma palestra para os Idosos do bairro Santinho, onde foram discutidos as temáticas, Inserção do Idoso no Cadastro-Unico, Condicionalidades do Programa Bolsa Familia e BPC (Beneficio de Prestação Continuada), na oportunidade o Grupo Assistentes Sociais que estagiaram no CRAS Centro, fizeram uma homenagens para aqueles idosos referenciados no referido CRAS.