sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Requinte e glamour foi o que marcou o Baile das Debutantes do PETI e PROJOVEM 2011.

Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio total da prefeitura municipal de Barras, através do Prefeito Chico Marques e a primeira dama Ana Marques, proporcionou nesta noite de quinta(22), momentos inesquecíveis para as meninas moças do PROJOVEM ADOLESCENTE E PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o evento de muito requinte e glamour, contou com toda organização da Secretaria Municipal de Assistência Social, capitaniada pela Secretaria Gardenia Barbosa, onde funcionários desta secretaria não mediram esforços para que o Baile das Debutantes ficasse impecável. Confira as fotos.












quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PREFEITO CHICO MARQUES EMPOSSA MEMBROS DOS CONSELHOS QUE ATUAM NA SECRETARIA MUNICPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL.




No dia 21 de Dezembro de 2011, no Palácio Casa Rosada, na sala de Reunião da Prefeitura Municipal de Barras, o Prefeito Municipal Chico Marques empossou  membros dos conselhos que atuam juntos à SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência  Social os conselhos empossados foram: CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), ICS/PBF (Instancia do Controle Social do Programa Bolsa Família), CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), CMSEG (Conselho Municipal de Segurança Alimentar. Os conselhos terão pariedade de membros tanto da sociedade Civil e do Governo. E irão ser os responsáveis pela tomada de decisão junto à Gestão Municipal.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SEMAS, promove encontro que reúne Pais e Debutantes para discutir últimos detalhes para o Baile de Debutantes 2011






Hoje as 09h da manhã, a equipe da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) capitaneada pela Secretária Gardênia Barbosa, realizou um encontro que reuniu os pais e as adolescentes que irão debutar no próximo dia 22 de Dezembro. Na oportunidade técnicos do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) discutiram temas como família, educação e também acertaram os últimos detalhes do grande Baile que promete ser de muito requinte e glamour.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



A secretária municipal de Assistência Social de Barras-SEMAS, encerrou neste final de semana(16/12/11),12 cursos profissionalizantes sendo 09 realizados na zona rural e 3 na zona urbana do municipio, todos as familias de baixa renda beneficiando mais de 180 familias através do benefcio direto de geraçao de renda  de oportunidades de trabalho e de qualificação profissional.Os cursos oferecidos foram: Cursos de Bordados, cursos de crochê, cursos de manicure e pedicure para as localidades beneficaiadas foram: Barreiro do Alcides, Baixão dos Passos, Baixão da Liberdade, Solidão, Boa Presença, Bom Principio, Santa Teresa, Angical e outros. Esta ação é realizada pela SEMAS de Barras que tem a frente a incasável e competente Secretária de Assistência Social Gardênia Rodrigues e conta com o apoio da prefeitura de Barras que tem a frente o prefeito Chico Marques e a primeira dama Ana Maria.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Assistência Social realizará tradicional Baile das Debutantes

Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que é comandada pela Pedagoga, Gardênia Barbosa Cruz, realizará a partir das 20h do dia 22/12, no espaço de eventos ESA, o tradicional “Baile das Debutantes” versão 2011, que nessa edição apresentará quarenta e três meninas moças a sociedade barrense, todas são atendidas pelos programas sociais, PROJOVEM e PETI. O evento marca a realização dos sonhos das famílias envolvidas, cujo desfecho será a satisfação total.

Para o prefeito Chico Marques e a primeira-dama, Ana Maria, que são os padrinhos da festa, o evento é o resultado de muito trabalho, dedicação, respeito e a preocupação com auto-estima da juventude.
.

Combate ao Glaucoma é realizado pela Assistência Social



A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu na manhã desta sexta-feira (16), no Auditório Monsenhor Uchoa, através do médico oftalmologista Dr. Diego Carolino, uma série de “Consultas Retorno” destinado aos pacientes atendidos e cadastrados no Programa de Distribuição de Colírio, visando o combate ao Glaucoma, que é uma doença causada pela lesão do NERVO ÓPTICO relacionada à pressão ocular alta. Pode ser crônico ou agudo. Quando crônico é caracterizado pela perda da VISÃO PERIFÉRICA (visão que permite perceber objetos ao nosso redor), devido à lesão das fibras dos nervos que se originam na RETINA e formam o nervo óptico.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Secretaria de Assistência Social encerra cursos na zona urbana


A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o setor de Articulação de Geração de Renda – AGR encerrou na última terça-feira (06), os cursos de Bordado em Sianinha e Peça Intima no Bairro Xique-Xique. Os cursos realizados pela Secretaria de Assistência Social, tem sido de grande importância para comunidades carentes, pois proporcionam a geração de renda para as famílias envolvidas.
Da Ascom da PMB.